Assine nossa newsletter:

Ir

RIO: BARES E RESTAURANTES

26 de fevereiro de 2017 por Doriana Campos . 0 Comentários

Por Márcia Atui

E para os amantes de bares e restaurantes, aqui seguem algumas dicas de lugares que os cariocas frequentam e eu também, sempre que estou no Rio.

Um point que bato ponto é o Bar da Lagoa.

image

Em 1934, quando Ipanema e Leblon eram lugares ermos e isolados, habitados apenas por pescadores, foi construído às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Bar Berlim, atual Bar da Lagoa. Em estilo “Art Déco”, exibe muitas partes revestidas por mármore Carrara trazido da Itália em navios mercantes que aportavam em um cais que existia em Ipanema, perto do Canal do Jardim de Alá. Este interior está incluído na lista de bens tombados pela prefeitura. Dos tempos em que atendia por Bar Berlim, ficaram as sugestões de inspiração alemã no cardápio e a lembrança de protestos de estudantes na porta, realizados durante a II Guerra Mundial.
A atual administração do Bar Lagoa vem preservando, com muito cuidado, o estilo do restaurante com seus mármores originais encimados por frisos dourados, os espelhos elípticos nas portas, as luminárias interessantes, seus portões, janelas e o grande balcão dos músicos que nos anos 30 e 40 tocavam para os freqüentadores, na maioria imigrantes alemães.
Muitos brindes são erguidos no salão e na varanda, principalmente em comemorações futebolísticas. No cardápio vale destacar, o “kassler defumado com chucrute”, o “par de salsichões guarnecido de salada de batata” e o “filet à milanesa com salada de batatas”, que é imperdível!!!!. Para beliscar, “croquetes de carne”, entre outras delicias!!!!
Cremoso, o chope da Brahma é servido em “caldeiretas” de 350 mililitros. Impossível resistir!!!!
Simplesmente adoro!!!!!
BAR LAGOA

www.barlagoa.com.br

Av. Epitácio Pessoa, 1674

Rio de Janeiro-RJ

 

 

A Pizzaria Precioza  no Jardim Botânico, para mim é a melhor pizza do rio!!!!

image

A Precioza abriu suas portas no ano de 1999, no bairro de Ipanema, inspirada nas antigas pizzarias do Sul da Itália, porém com toque de modernidade. O ambiente traz nos materiais rústicos, como tijolo aparente, madeira e forno à lenha, a lembrança das tradicionais cantinas italianas. A casa estreou na cidade o conceito D.O.C. (Denominação de Origem Controlada), selo de classificação italiana de excelência.
Reconhecidas pela alta qualidade nos ingredientes, as pizzas seguem o padrão das autênticas italianas, com mistura de farinha 00 e exposição no forno à lenha com temperatura acima de 400 graus C. Os ingredientes seguem o padrão do Sul da Itália e garantem o selo D.O.C. O carro-chefe é a “Margherita Gourmet”, feita com mozzarella di bufala artesanal, tomate pachino, lascas de parmigiano e manjericão. Hoje, a pizzaria está localizada nos bairros de Ipanema, Jardim Botânico, Copacabana e na cidade de Búzios.
PIZZARIA PRECIOZA
www.precioza.com.br
Rua Maria Angélica 37 Rio de Janeiro

 

O Guimas do Baixo Gávea também é um restaurante autêntico carioca que vale a pena!!!

 

Foi inaugurado em dezembro de 1981, por quatro amigos que criaram um restaurante aconchegante, aliando simplicidade, boa comida, serviço e ambiente descontraído. Mantem uma cozinha internacional freqüentada por vizinhos, amigos, profissionais liberais, enfim uma clientela que se perpetua há anos, promovendo encontro de gerações.

Tradicional no seu estilo de bistrô carioca, o Guiminhas como é conhecido, é um lugar com clima intimista chic puramente carioca, bom para beber, comer e se divertir, num dos cantos mais boêmios da cidade maravilhosa!!!!

GUIMAS

www.restauranteguimas.com.br

Rua Jose Roberto Macedo Soares nº 5

Rio de Janeiro- RJ

 

 

Localizado em um casarão na Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, o restaurante é contemporâneo, sofisticado, mas despretensioso.Inovador sem perder a qualidade.

image

Essas características fazem do Yumê o mais charmoso restaurante japonês do Rio de Janeiro. Da cozinha surgem verdadeiras obras de arte da cozinha nipônica, tais como “Nori de manga com ovas de salmão e mini polvo”.

A atmosfera da cultura japonesa está presente na decoração. Sobre um lago de vidro repleto de carpas ornamentais, o espaço Zen, recria os costumes da tradição nipônica, como tirar os sapatos e comer sentado no tatame. Durante o dia, o teto retrátil permite que a luz do sol entre, transformando o lugar em jardim, e para quem prefere um ambiente mais iluminado, o bar e salão principal são ótimas opções para situações casuais e familiares.

RESTAURANTE YUME

www.yumekin.com

Rua Pacheco Leão, 758

Rio de Janeiro -RJ

 

Deixe o seu comentário

0 Comentários




Outras matérias

A COZINHA DE NEKA MENA BARRETO

“Meu trabalho é estar de acordo com o que vivo,...

CHICAGO

Por Márcia Atui Passei uma semana em Chicago, meu destino...

SEABOURN CRUISE

Por Doriana Campos   Imagine um navio luxuoso,  com uma...

Savannah

Por Márcia Atui Hoje vou falar sobre Savannah, a cidade...

CHARLESTON

Por Márcia Atui   Na minha ultima viagem aos Estados...

RIO: BARES E RESTAURANTES

Por Márcia Atui E para os amantes de bares e...

DICAS DO RIO

Por Márcia Atui   Prometi compartilhar mais algumas dicas que...

Fim de semana no Rio de Janeiro

Por Márcia Atui   Sou fã do Rio, sempre que...

LÍBANO / BEIRUTE

Por Márcia Atui Fui passar uma semana no Líbano. Sempre...

A BELA DO DIA

A Bela do Dia, floricultura criada pela jornalista Marina Prado...